Sem identidade revelada, o homem foi detido prestes a embarcar e pode ficar preso por até 8 anos
Recentemente, a Polícia Federal (PF) prendeu, no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, um homem brasileiro que tinha como destino o Oriente Médio, para se juntar ao Estado Islâmico.
A célula terrorista causou pânico generalizado em todo o mundo entre os anos de 2013 e 2014, ao realizar execuções em massa, gravadas e publicadas na internet. Na época, os terroristas realizaram também ataques em países como França e Estados Unidos, matando civis em plena luz do dia com bombas ou fuzilamentos.
LEIA TAMBÉM:
Após uma guerra declarada, forças militares ocidentais conseguiram matar diversos líderes da organização, fazendo com que ela perdesse bastante de sua força. Atualmente, eles são uma célula reduzida, mas ainda presente no Oriente Médio.
O brasileiro em questão, que pretendia se juntar ao grupo, teve mandados de busca e apreensão em São José dos Campos (SP) e Barbacena (MG). A 2ª Vara Federal de Belo Horizonte é a responsável pelas emissões.
O crime de terrorismo, no Brasil, é considerado hediondo e promove pena de 5 a 8 anos de prisão. A PF ainda investiga as motivações do homem.
Sugestão de pauta