Os casos envolvendo o servidor público seguem sendo encaminhados ao Ministério Público
Na Promotoria de Justiça de Indaial, uma vítima prestou depoimento sobre um caso envolvendo uma dívida de jazigo no cemitério municipal de Indaial. A vítima relatou o descaso e a falta de cumprimento de acordo por parte do funcionário da Prefeitura Municipal, Sr. R.G.
Segundo o depoimento, no dia 14/09/2022, a vítima procurou a praça do cidadão para tratar de uma dívida relacionada a um jazigo. Ela foi encaminhada ao cemitério municipal, onde conversou com o servidor R.G., funcionário da prefeitura. No dia seguinte, eles acordaram que o R.G., tentaria vender o terreno localizado na quadra B, lote X, para quitar a dívida de R$9.201,32. Além disso, a vítima receberia outro terreno, sem custo adicional.
Em 20/09/2022, ocorreu a exumação do corpo para o novo local, situado na quadra 27, lote X. No entanto, após alguns dias, a vítima não recebeu mais retorno de R.G. Preocupada com a situação, sua esposa, foi até o cemitério e descobriu que o servidor R.G., havia vendido o terreno da quadra B. Aliás, sem pagar a dívida, onde, inclusive, o comprador já havia construído um jazigo no local. Além disso, a vítima não possui a documentação do novo terreno na quadra 27 e a dívida ainda está pendente, uma vez que a baixa deveria ser realizada junto com a aquisição do outro terreno.
No dia 23/02/2023, às 10h30min, o servidor R.G., entrou em contato com a esposa da vítima, sugerindo que ela fosse à praça do cidadão para parcelar a dívida.
LEIA TAMBÉM:
- Novas denúncias de golpes envolvendo comissionado no cemitério de Indaial são investigadas
- Funcionário Público aplica golpes em cemitério de Indaial
Diante disso, a vítima apresentou uma cópia do Boletim de Ocorrência registrado sobre o caso. Lembrando que, estes são os autos contidos no processo, o qual é PÚBLICO.
Visto que, a situação narrada pela vítima, revela uma falta de cumprimento de acordo por parte do funcionário da prefeitura, o que gerou transtornos e incertezas para o casal. Por fim, o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para apurar eventuais irregularidades e buscar uma solução justa para as partes envolvidas.
Sugestão de pauta