A Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos na manhã desta sexta-feira, 9, após ameaçar os clientes de um posto de gasolina em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h, após relatos de tumulto no local.
De acordo com testemunhas, o homem estava visivelmente alterado e incomodando as pessoas que estavam no posto. Por isso, os policiais se deslocaram rapidamente ao local e encontraram o indivíduo prestes a sair dirigindo seu veículo.
Durante a abordagem, ficou evidente que o suspeito apresentava sinais de embriaguez ou uso de substâncias entorpecentes. No entanto, ele negou ter ingerido qualquer droga ou bebida alcoólica.
Porém, diante da suspeita, as autoridades solicitaram a presença da Guarda Municipal de Trânsito para realizar o teste do bafômetro. Apesar da GMT ir até o local, o homem se recusou a fazer o teste.
Enquanto aguardavam a chegada da equipe, os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram um invólucro aberto, semelhante aos utilizados para armazenar cocaína, no banco do motorista. Além disso, eles encontraram 30 cartuchos de munição de calibres .12 e 20 de munição calibre .20.
O suspeito afirmou que as munições eram de sua propriedade, mas não soube explicar a origem delas. Ele também alegou que as ferramentas encontradas no veículo eram utilizadas para atividades de “artesanato” e, em seguida, afirmou que eram para “brincadeiras”. No entanto, não conseguiu explicar a procedência das munições encontradas.
No entanto, apesar das alegações, ele não apresentou provas concretas. Além disso, a Polícia Militar constatou que o indivíduo não possuía registro de CAC (Caçador Atirador Colecionador), possuindo apenas a foto do documento.
LEIA TAMBÉM:
Embora tenha alegado possuir várias armas devidamente registradas, nenhuma delas foi encontrada durante a abordagem.
Após constatarem o comportamento alterado, a fala arrastada e a dificuldade do homem em manter-se em linha reta, os policiais decidiram prendê-lo por dirigir embriagado e por posse ilegal de arma. Por fim, os agentes liberaram o veículo para um motorista habilitado que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo.
Sugestão de pauta