A Polícia havia recebido uma denúncia há cerca de duas semanas atrás.
Na última quarta-feira (7), por volta das 09h11, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de cumprimento de mandado de prisão em Indaial. O fato aconteceu na rua 19 de Novembro, no bairro Carijós.
Segundo divulgado, a guarnição, havia recebido uma denúncia anônima nas rondas escolares de um veículo que estava estacionado em frente à escola. A princípio, a denúncia ocorreu há aproximadamente duas semanas. O veículo estava ali observando o movimento da unidade, levantando suspeitas dos transeuntes.
Já na quarta, a PM em rondas preventivas, observou um veículo com as características repassadas transitando. Devido aos fatos, foi procedida a abordagem ao veículo GM/ASTRA GLS (CRA2707). Posteriormente, foi emitido os sinais sonoros e luminosos de ordem de parada, sendo atendida pelo motorista do veículo.
Na abordagem, foi identificado o motorista, de 32 anos. Não foi localizado nada de ilícito com ele. Logo depois, o ocupante do banco traseiro foi identificado pela guarnição e possuí 18 anos. Ele teria participação em um homicídio ocorrido na cidade de Indaial.
• LEIA TAMBÉM: Homem é resgatado após carro cair em ribanceira de Gaspar
De acordo com as informações, o jovem também não portava nada de ilícito, entretanto, possuía mandado de prisão ativo em seu desfavor. Em seguida, diante disso, foi dada voz de prisão ao homem e cientificado sobre os seus direitos constitucionais,
O veículo foi autuado pelas infrações de trânsito constadas e por não apresentar segurança para transitar na via. Em conclusão, ele foi guinchado ao pátio conveniado para as devidas regularizações, sendo o condutor orientado e liberado no local. Por fim, o homem de 18 anos não apresentava lesões e foi entregue no Presídio Regional de Blumenau.
Sugestão de pauta