Óculos funcionará com as mesmas funções de smartphone, porém com o dobro de imersão
Nesta segunda (5), a Apple apresentou no WWDC 2023, o seu evento anual de novidades, os primeiros óculos de realidade virtual da empresa: o Apple ‘Vision Pro’.
Concorrendo com a Meta, Sony e outros que tentam deixar suas marcas no gênero da realidade virtual, o Vision Pro apresenta características inovadoras. De início, nota-se que os usuários poderão usá-lo com controle livre das mãos, voz e até dos olhos.
O aparelho permitirá tudo o que um smartphone permite: checar mensagens, fazer chamadas de vídeo, usar a internet, ver vídeos e mais. No entanto, a diferença está na imersão. Com o Vision Pro, os usuários poderão utilizar objetos virtuais feitos em 3D como se existissem.
LEIA TAMBÉM:
O dispositivo possui duas telas de resolução em 4K, uma em cada lente. Portanto, se aproveitando delas, a Apple instalou o recurso ‘EyeSight’, que permite exibir ou ocultar os olhos do usuário para quem estiver vendo de fora. Com o mesmo recurso, a pessoa poderá esconder todo o ambiente real ao redor e focar apenas no virtual.
The era of spatial computing is here. Where digital content blends seamlessly with your physical space. So you can do the things you love in ways never before possible. This is Apple Vision Pro.
— Apple (@Apple) June 5, 2023
As câmeras embutidas permitem tirar fotos e gravar vídeos em 3D, colaborando com o serviço de ‘Personas’, que são os bonecos digitais que representam o usuário. No total, são 12 câmeras, 5 sensores e 6 microfones, tudo junto.
Por fim, o aparelho possui bateria externa que dura até duas horas antes de precisar recarregar na tomada. O lançamento está marcado para o começo de 2024 nos EUA e pelo preço de US$ 3.499 (R$ 17.200). Não há previsão para o Brasil ainda.
Sugestão de pauta