Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Rio do Sul/SC e em Lontras/SC
A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira (1) a Operação Quatro Pontas. A operação tem o objetivo de coletar provas relacionadas a uma investigação de tentativa de homicídio ocorrida em 14/12/2022, na BR 470, no município de Ibirama/SC.
A operação está focada na apreensão de grampos perfuradores de pneus, utilizados durante o incidente.
Visto que, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Joinville/SC e estão sendo cumpridos nas cidades de Rio do Sul/SC e Lontras/SC.
De acordo com as investigações, o uso desses grampos representou uma grave ameaça à vida dos motoristas que transitavam pela rodovia. Embora não tenham ocorrido fatalidades, dois veículos tiveram seus pneus perfurados.
Após análise do Ministério Público Federal e decisão da Justiça Federal, o caso foi transferido para a Polícia Federal, que o considerou um ato antidemocrático.
>>LEIA TAMBÉM: Foragido por estupro é preso em Timbó
O nome da operação, “Quatro Pontas”, é uma referência aos grampos utilizados para furar os pneus dos veículos, conhecidos como “miguelitos”, caracterizados por possuírem quatro pontas perfurantes.
A operação tem como objetivo principal a coleta de provas que possam identificar os responsáveis por esse ato criminoso. Logo, levar à justiça aqueles que colocaram em risco a vida de pessoas inocentes.
Por fim, a Polícia Federal reforça seu compromisso em garantir a segurança e a tranquilidade da população. Acima de tudo, agindo com rigor na investigação e no combate a esse tipo de crime.
Sugestão de pauta