A Prefeitura de Timbó dá mais um passo importante no reforço da segurança da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira, dia 01 de junho, a segurança especializada iniciou em todos os NEIs, UPEs e Escolas do município.
Primeiramente, eles atuarão durante todo o período que as unidades estão abertas. Ou seja, das 4h30 às 18h30 nos NEIs, e das 7h às 17h30 nas UPEs e Escolas.
Sobretudo, a segurança especializada ficará na porta de entrada, realizando o controle da entrada e saída de alunos, profissionais e visitantes. Além disso, os seguranças realizarão rondas em toda a unidade para observar a movimentação.
Através de licitação, a Prefeitura contratou a empresa Grupo Brasil Sul, de Joinville para prestar os serviços por, inicialmente, três meses. No entanto, o período pode se estender de acordo com a necessidade, conforme o andamento da Lei Complementar nº 585/2023, que criou o cargo de Agente de Segurança Educacional.
Além disso, no dia 11 de maio, foi lançada a licitação para compra de 617 câmeras e 24 centrais de alarme, com botão de pânico e sirene. Essa licitação deve contemplar todas as Escolas, UPEs e NEIs.
LEIA TAMBÉM:
As unidades de ensino também estão adaptando sua estrutura física para garantir mais segurança.
Sobretudo, vale destacar que todas estas ações fazem parte do pacote de segurança para o município, após a tragédia ocorrida na creche em Blumenau, no dia 05 de abril.
Sugestão de pauta