Eles foram abordados após um deles tentar se esconder atrás de blocos de concreto.
Na última segunda-feira (28), por volta das 18h52, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e munição em Blumenau. O fato aconteceu na rodovia 470, no bairro Badenfurt.
De acordo com as informações, a guarnição da Polícia Militar efetuava policiamento ostensivo preventivo na região, quando avistaram um veículo Renault Sandero. A princípio, o carro, de cor escura, estava estacionado em local ermo e com as luzes completamente apagadas. Havia um homem ao lado do veículo e outro sentado no banco do motorista.
O homem que estava fora do veículo, ao avistar a guarnição, se movimentou em direção a parte detrás de um monte de blocos de concreto. É como se tentasse se esconder ou esconder algo.
Por conta de todo este panorama suspeito, a guarnição efetuou a abordagem do veículo e, consequentemente, dos dois homens. Dessa forma, foi procedida as averiguações veicular e pessoal.
Na cintura do homem que estava fora do veículo, de 66 anos, identificado com as iniciais N. C., foi encontrado um revólver da marca Rossi, calibre 38, niquelado. Ele estava municiado com 06 munições intactas e no bolso de sua calça 10 munições calibre 38 e 02 calibre .44.
Com o homem que estava dentro do veículo, de 27 anos, identificado com as iniciais C. R. S. C., nada de ilícito foi encontrado na sua posse. Durante a revista veicular, foi encontrado uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 36, uma munição 7,62, 05 munições .36 e 01 munição .32.
• LEIA TAMBÉM: STF aceita denúncia de mais de mil pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro
Ao serem indagados acerca dos fatos, o homem de 27 anos informou que estava no local, pois tinha a pretensão de vender a espingarda a outra pessoa. Posteriormente, ele contou que por questão de segurança, pediu para que seu pai o acompanhasse.
Em conclusão, com o apoio de outras guarnições, em diligência na residência do homem de 66 anos, foram encontradas mais 20 munições .38 e 01 .44.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ambos os homens. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e procedida suas respectivas conduções à delegacia de Polícia Civil.
Sugestão de pauta