Timbó, 29 de Maio – A Polícia Militar de Timbó realizou um trabalho intenso de barreiras policiais durante o último fim de semana. O objetivo é preservar a segurança e coibir crimes no município. Por isso, mesmo com chuvas em alguns períodos, as ações foram realizadas em diferentes ruas, como Tupiniquim, Wilhelm B. Sênior, Marechal F. Peixoto, Belém e São Paulo, entre outras.
As barreiras policiais e abordagens aleatórias foram conduzidas em diversos horários, abrangendo manhã, tarde e noite. A iniciativa tinha como foco principal a prevenção de acidentes de trânsito, a identificação de foragidos da justiça e a redução da criminalidade. Durante as operações, foram realizadas verificações veiculares e identificação dos ocupantes dos veículos abordados.
Os resultados foram significativos, com um total de 43 notificações por irregularidades de trânsito, demonstrando o empenho da Polícia Militar em garantir o cumprimento das normas e promover a segurança nas vias do município. Além disso, dois veículos foram removidos devido a irregularidades e nove documentos foram recolhidos.
Abordagens
No decorrer das abordagens, também foram registradas ocorrências relevantes. Visto que, uma pessoa foi enquadrada em um Termo Circunstanciado por posse de drogas, reforçando o compromisso da polícia com o combate ao tráfico e uso ilícito de entorpecentes. Além disso, um Boletim de Ocorrência foi lavrado por permitir a direção de veículo automotor a uma pessoa não habilitada, visando garantir a segurança no trânsito e prevenir acidentes.
>>LEIA TAMBÉM:
As ações da Polícia Militar de Timbó reafirmam o compromisso em manter a ordem e a segurança na cidade, promovendo a tranquilidade da população. Em contrapartida, a presença policial ostensiva e as barreiras preventivas são estratégias eficazes para coibir crimes, garantir a segurança no trânsito e transmitir uma mensagem clara de que a lei será cumprida.
Por fim, a Polícia Militar de Timbó continuará realizando operações e ações de prevenção, visando a proteção dos cidadãos e a manutenção da ordem pública.
Sugestão de pauta