O autor foi preso após confessar o crime.
Na tarde da última quarta-feira (24), por volta das 17h02, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal grave em Blumenau. O faro aconteceu na rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupavazinha.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou um homem de 42 anos lesionado na região da cabeça. Ele informou que o ferimento teria sido realizado por outro homem que, armado com uma barra de ferro deferiu-lhe um golpe.
De acordo com as informações, após causar a lesão corporal, o autor da agressão se evadiu em um veículo VW/Kombi de cor branca.
Assim que a guarnição tomou ciência das características do veículo e do homem, a mesma passou a realizar buscas nas imediações. Foi logrado êxito na localização do veículo e seu condutor em certa altura da rua Frederico Jensen.
Procedida a abordagem, foi realizada a busca veicular e pessoal, porém que não foi localizado nenhum objeto ilícito. Após ser indagado acerca dos fatos, o homem confirmou ter golpeado o outro homem com uma barra de ferro, alegando, contudo, ter sido o meio de se defender.
• LEIA TAMBÉM: Adolescente mata amigo acidentalmente com arma do pai policial, em Camboriú
A arma utilizada para golpear a vítima não foi localizada, mesmo após serem efetuadas buscas em um córrego que, supostamente, o agressor a teria jogado. A guarnição do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e prestou atendimento ao homem ferido que, então, foi encaminhado ao hospital.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 33 anos, confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e procedida sua condução à delegacia de Polícia Civil.
Sugestão de pauta