Medida já está decidida e usuários cadastrados receberão e-mails informando detalhes sobre o processo
Na terça (23), a Netflix divulgou o e-mail que será enviado para todos os seus usuários nas próximas semanas e meses. Se trata da restrição ao compartilhamento de senhas com usuários fora da rede familiar.
No e-mail para vários países, incluindo o Brasil, a Netflix detalha que apenas pessoas que moram na mesma casa que o dono poderão usufruir do compartilhamento da senha. Com isso, a pessoa terá que confirmar, através dos dados, que o convidado de fato mora com ela e pagar uma taxa de R$ 12,90.
A restrição é semelhante ao praticado pelo Spotify, o streaming de músicas, com seu Plano Família.
LEIA TAMBÉM:
A Netflix tomou tal medida para tentar diminuir o prejuízo que o compartilhamento de contas causa na empresa, o que eles encaram como semelhança a pirataria. Com isso, milhões de usuários não estão registrados como pagantes, apenas usufruindo das contas de outros, o que configura como enorme prejuízo.
A empresa diz que já espera uma queda bruta de assinantes, mas que fez previsões de aumento na receita com a cobrança da taxa. No primeiro trimestre deste ano, a Netflix gerou um aumento líquido de 1,75 milhão de assinantes mundiais.
A última tentativa da empresa para cobrir os prejuízos era colocar propagandas no plano mais básico. Eles desistiram da decisão após a repercussão extremamente negativa nas redes sociais, que impactaram os acionistas. A internet já repercute a cobrança da taxa da mesma forma.
Sugestão de pauta