Você Viu?

Neblina faz barco de pesca colidir com ferry boat no litoral

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Passageiros do Ferry Boat que realiza a travessia entre Itajaí e Navegantes viveram momentos de pânico na manhã desta quarta-feira, 24. Um barco de pesca colidiu contra o ferry que se preparava para cruzar o rio Itajaí-Açu

No vídeo, é possível ouvir a gritaria dos passageiros da embarcação, quando o barco de pesca colide e se afasta em seguida. Havia muita neblina na hora do acidente. 

Saiba mais!

Além disso, de acordo com a empresa NGI Sul, responsável pela travessia, não houve vítimas (confira a nota da empresa abaixo). 

LEIA TAMBÉM:

Confira nota da empresa NGI Sul, responsável pelo Ferry Boat:

“A NGI Sul informa que na manhã desta quarta-feira (24) foi registrado um abalroamento envolvendo uma de suas embarcações que colidiu com um barco de pesca. O fato ocorreu na área restrita de manobra, preferencial do Ferry Boat.

Faça seu orçamento - Clique aqui

O incidente teve como possível causa a neblina. Segundo relato do mestre da embarcação Santa Catarina XV da NGI Sul, houve um alerta via rádio que estava ele realizando a travessia do rio, não havendo comunicação de nenhum outro barco a não ser da frota da empresa, sendo assim surpreendido pelo barco de pesca.

O protocolo náutico determina que em casos de neblina e mau tempo, cabe ao mestre realizar este alerta evitando possíveis ocorrências.

Além disso, a empresa esclarece que não houve registro de vítimas entre usuários e sua tribulação, apenas danos materiais.

Caberá agora à Autoridade Marítima a investigação do acidente. Contudo, o Ferry Boat envolvido no incidente foi retirado das operações para reparos e um reserva, permite que quatro embarcações realizem a travessia normalmente.

Por fim, a NGI Sul informa que prestou auxílio aos usuários e reforça seu compromisso com a segurança e estará à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos.”

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo