A filha do casal também chegou a ser agredida após tentar defender a mãe.
No último sábado (20), a Polícia Civil atendeu uma ocorrência de tentativa de feminicídio ocorrida na cidade de Blumenau. O fato aconteceu no bairro Testo Salto.
A vítima identificada como Rosani de Fátima Pauli da Silva, de 41 anos, relatou que foi surpreendida na cozinha pelo marido identificado como Moacir Ferreira da Silva, de 51 anos. A princípio, ele portava um revólver e sem dizer nada realizou um disparo em direção a Rosani, a uma distância de cerca de dois metros.
A mulher contou que após errar o primeiro disparo, Moacir continuou acionando o gatilho da arma de fogo, mas todos os demais tiros falharam.
Posteriormente, diante da falha da arma, Moacir passou a agredir Rosani com coronhadas na cabeça até o momento em que a sua filha, de 11 anos, entrou em luta corporal com ele. A criança também acabou sendo agredida com coronhadas, mas conseguiu retirar o revólver da mão de Moacir, distração que permitiu que Rosani fugisse para a área externa da residência.
• LEIA TAMBÉM: Mais de mil motoristas são flagrados pela PRF acima da velocidade máxima em SC
Nesse momento, Moacir se armou novamente, agora com uma machadinha e foi pra cima da mulher, porém novamente foi desarmado, dessa vez por Rosani. Após o crime, o autor fugiu com a arma de fogo e não foi mais encontrado.
O autor não aceitava o pedido de divórcio de Rosani, que alegou conviver em um relacionamento abusivo de aproximadamente 20 anos. De acordo com a vítima, ela sofria agressões psicológicas, verbais e sexuais diárias.
Sugestão de pauta