Fato chocou moradores e o presidente do país vizinho ao Brasil
Na noite de domingo (21), um incêndio de grandes proporções destruiu o dormitório infantil de uma escola na Guiana, país localizado ao norte do Brasil.
O fato ocorreu na cidade de Mahdia, localizada bem no centro da Guiana. O Corpo de Bombeiros divulgou os dados oficiais da tragédia: 19 mortos e 21 feridos. Deste número, 14 morreram no local e cinco morreram no hospital, após encaminhamento de emergência. Seis menores de idade estão em estado grave e outros 10 estão em observação.
LEIA TAMBÉM:
Durante o incêndio, os Bombeiros tiveram que perfurar uma das paredes para entrar e realizar o trabalho de resgate. 63 estudantes estavam presentes e 20 deles foram salvos. A faixa estimada entre as vítimas é de 11 a 17 anos de idade.
O presidente da Guiana, Irfaan Ali, prestou uma declaração oficial:
“É uma grande catástrofe, é terrível, doloroso. Serviços de resgate em larga escala serão providenciados para que todas as crianças que precisem de ajuda recebam os melhores cuidados possíveis” – disse Ali.
A ONG Amerindian People’s Association correu para o povoado de Chenapau, próximo à cidade de Mahdia, para protestar e pedir por indenizações justas às famílias das vítimas. A deputada Natasha Singh-Lewis pediu pela abertura de uma investigação sobre a causa do incêndio.
Sugestão de pauta