José Vinicius Santos fez uma publicação na internet, exibindo sua calça molhada e relatando o descaso dos superiores
Na quinta (18), o funcionário José Vinicius Santos, do Burger King de um shopping em Aracaju, Sergipe, passou por uma situação de humilhação em público. De acordo com o jovem, ao ser impedido de deixar o quiosque para ir ao banheiro pela gerência, ele teve que fazer as necessidades em pé, nas calças.
“Parece até piada. Hoje acabei me urinando no quiosque, porque não foi ninguém lá, nem a gerente Vitória Corrêia. Não posso sair do quiosque porque senão levo advertência. Já recebi uma ontem porque eu não quis fazer hora extra. Isso é revoltante, totalmente inaceitável” – escreveu José.
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A publicação rapidamente ultrapassou as 100 mil curtidas, chamando a atenção do próprio Burger King, que emitiu uma nota de satisfação:
“Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis” – comunicou a empresa.
O advogado Danilo Schettini comentou sobre o caso. Segundo ele, a atitude da gerência do estabelecimento configura como abuso de poder e assédio moral:
“A conduta praticada contra o funcionário do Burger King é claramente característica de abuso de poder, praticado pelo empregador, e configura como uma espécie de assédio moral. Quando levado à Justiça, gera direito a indenização por dano moral, em valor a ser fixado pelo juiz, que observará, dentre outras coisas, o dano sofrido pelo empregado e o poderio econômico da empresa” – pontuou Schettini.
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