O Congresso Nacional confirmou o início oficial da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos de 8 de janeiro para quinta-feira, 25. Além disso, os 32 membros da Comissão também serão apresentados. A confirmação aconteceu nesta sexta-feira, 19.
A CPMI contará com 16 senadores e 16 deputados federais, apresentados na próxima quinta-feira. Aliás, outro ponto importante da abertura oficial da Comissão envolve a indicação do relator pelo presidente eleito da CPMI. Isso porque essa indicação mostra a linha que a apuração deve seguir.
Além disso, os partidos estão indicando os membros, com nomes de 10 senadores e 15 deputados titulares já indicados até a manhã desta sexta-feira.
Entre os nomes, alguns parlamentares catarinenses também estão sendo cotados, como os senadores Jorge Seif (PL-SC) e Espiridião Amin (PP-SC).
LEIA TAMBÉM:
- Funcionário do Burger King no Sergipe é impedido de ir ao banheiro, passa vergonha e denuncia
- Governo Federal atualiza carteira de identidade tornando-a mais inclusiva
Sobretudo, vale reforçar que a CPMI investigará os atos dos manifestantes que invadiram os prédios do Supremo Tribunal Federal e do Congresso. Ou seja, Senado e Câmara e o Palácio do Planalto.
A CPMI dos atos de 8 de janeiro terá 180 dias para investigar as ações e a omissão ocorrida na ocasião, fato que levou a prisão de mais de 300 pessoas.
Sugestão de pauta