Uma situação triste de se ver, foi presenciada por uma defensora dos animais e a Polícia Militar em Rodeio SC. Na tarde de quinta-feira (18), a Polícia Militar recebeu uma denúncia, onde um cachorro estaria sofrendo maus tratos. O caso foi registrado no bairro Nova Brasília.
Conforme a defensora relatou ao Misturebas News, a Polícia Militar recebeu a denúncia e chegou a ir no local. Porém, após registrar a ocorrência, o cachorro continuou por lá e o tutor não chegou a ser preso.
“As autoridades foram chamadas para manter a lei e a ordem. Porém, o tutor não foi se quer levado pra delegacia, lamenta a defensora ao Misturebas News.
Após a chegada da defensora no local, foi conversado com o tutor, que autorizou que o cachorro fosse levado a uma clínica veterinária em Benedito Novo.
“Era só osso, estava até com medo de pegar ele e quebrar,” desabafou a defensora após o resgate.
Posteriormente, já na clínica, o cachorro recebeu comida e tratamento, bem como ultrassom e outros exames.
“O cão estava amarrado em um lugar horrível e abandonado. Ele não conseguia erguer a cabeça devido a sua fraqueza e debilidade causadas pela fome e desnutrição,” lamenta a defensora ao Misturebas News.
A defensora fez um boletim de ocorrência e pediu ajuda para um deputado e a Polícia Civil do município.
“O mínimo era cobrar do tutor uma certa quantia para dar os cuidados merecidos ao cachorro, já que ele foi deixado em uma situação como essas,” relata a defensora.
Um caso parecido ocorreu em Timbó nesta semana, onde os cães foram encontrados amarrados em um poste.
Por fim, para quem quiser ajudar uma das defensoras, que atua em Timbó, pode estar doando qualquer quantia pelo PIX: 00498389979 (CPF – Adriana Maria Sevegnani)
Sugestão de pauta