Notícias do Mundo

CIA busca russos insatisfeitos com o governo para o repasse de informações sigilosas

Anuncie!
Garanta já o seu!

Um vídeo divulgado amplamente pelo Telegram, da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), visa recrutar russos com posicionamento contra o governo de Putin. A manobra possui o objetivo claro de recolher informações cruciais sobre a Rússia.

“Talvez as pessoas ao seu redor não queiram a verdade. Nós queremos”, é o que diz parte da propaganda norte-americana. A frase se refere ao fato de a grande maioria dos russos estarem de acordo com o governo autoritário de Moscou.

Acesse!
CIA busca russos insatisfeitos com o governo para o repasse de informações sigilosas
Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Apesar de estar utilizando o Telegram, principal meio de comunicação russo, a CIA insiste em afirmar que não tem qualquer intenção de provocar uma revolta popular no país. Eles apenas querem informações, diretamente de quem vive por lá.

Saiba mais!

“A CIA quer saber a verdade sobre a Rússia. Estamos procurando pessoas confiáveis que possam dizer esta verdade. Nosso objetivo é fornecer os recursos mais seguros possíveis para que as pessoas entrem em contato” – escreveu a central de inteligência norte-americana.

Além do vídeo, a agência publicou instruções para o acesso da polêmica ‘deep web’, o chamado “reino abissal da internet”. Lá, governo nenhum no mundo possui qualquer autoridade sobre os usuários, por isso é lar do mercado negro e várias “bizarrices”.

Por fim, a CIA diz que informantes do serviço de inteligência, da ciência e tecnologia, da diplomacia e diversos outros setores de importância também são bem-vindos.

Tal movimentação tão “descarada” pode elevar as tensões entre EUA e Rússia, mas não é novidade para ninguém. Desde o fim da 2ª Guerra Mundial, os dois países se espionam e recolhem dados um do outro.

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo