O Museu do Imigrante de Timbó comunica nova data de início da Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura. Por isso, ela passa a abrir no dia 16 de maio, próxima terça-feira, e não mais dia 13, como estava inicialmente proposto no calendário municipal.
A iniciativa partiu do próprio museu, para evitar conflito com o dia 13 de maio – Abolição da Escravatura. A mostra faz parte do calendário especial de aniversário de 20 anos do Museu.
A exposição segue até 02 de julho, durante o horário de funcionamento do Museu, de terça-feira a Domingo, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
A entrada custa R$12. Professores, estudantes, pessoas com deficiência, pessoas com 60 anos ou mais, pagarão meia entrada (R$6).
O Museu não recomenda a entrada de crianças com 11 anos ou menos.
Trazida da Itália para o Brasil pelo historiador, jornalista, escritor e defensor dos direitos humanos, Sr. Franco Gentili, a Mostra Internacional reúne um conjunto de 35 instrumentos de tortura. Os instrumentos eram utilizados, principalmente, pela Inquisição europeia durante a Idade Média.
LEIA TAMBÉM:
Com o intuito de criar uma exposição itinerante para expor, discutir e combater essa tragédia humanitária, o Sr. Gentili reuniu esse acervo junto a castelos e museus da Itália, percorrendo a Europa e América do Sul.
Grupos e turmas escolares devem agendar previamente através do telefone/WhatsApp (47) 3380-7632 ou e-mail museudoimigrante@culturatimbo.com.br.
Sugestão de pauta