Após uma enquete na própria plataforma sobre a sua permanência, o bilionário finalmente encontrou alguém a altura para o cargo
Na quinta (11), o bilionário Elon Musk, dono da SpaceX e do Twitter, revelou que deixará o cargo de CEO da rede social. Em contrapartida, ele mesmo anunciou também uma substituta: a empresária Linda Yaccarino.
Linda se formou em Publicidade pela Universidade Estadual da Pensilvânia, em 1985. Ela trabalhou na empresa Turner Entertainment, como vice-presidente de vendas e aquisição, por 20 anos. Depois, fez parte do conglomerado de mídia NBCUniversal, em 2011.
LEIA TAMBÉM:
Pela NBCUniversal, ela firmou parcerias e contatos com gigantes da tecnologia, como Google, Snapchat, BuzzFeed, Apple e o próprio Twitter. Segundo dados de arrecadações, Linda gerou mais de US$ 100 bilhões apenas com vendas de anúncios para estas marcas.
“Estou animado em anunciar Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! Ela focará prioritariamente nas operações de negócios, enquanto eu focarei em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com a Linda e transformar esta plataforma em “X”, o novo app para tudo” – escreveu Musk.
I am excited to welcome Linda Yaccarino as the new CEO of Twitter!@LindaYacc will focus primarily on business operations, while I focus on product design & new technology.
Looking forward to working with Linda to transform this platform into X, the everything app. https://t.co/TiSJtTWuky
— Elon Musk (@elonmusk) May 12, 2023
Como dito pelo próprio Musk, ele não abandonará o Twitter, apenas mudará de cargo. A mudança teve início em dezembro de 2022, ao criar uma enquete onde perguntava aos seguidores se eles queriam sua permanência como CEO da plataforma. Após a vitória dos votos “não”, Musk anunciou que deixaria o cargo assim que encontrasse alguém “tolo o suficiente para aceitar”.
Demorou, mas Musk encontrou a empresária e publicitária Linda Yaccarino.
Sugestão de pauta