A operação “DEIC, presente!”, já apreendeu 4 adolescentes que ameaçavam atacar instituições de ensino.
A operação “DEIC, Presente!”, liderada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais, tem como missão manter a segurança dos estudantes, identificando e responsabilizando quem compartilha informações falsas de ataques em escolas do Estado através das redes sociais.
Nesta quinta-feira (11), a equipe da DEIC, através de seu diretor Delegado Daniel de Sá Fortes Régis, recebeu uma moção de aplauso na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em resumo, a moção foi pelo trabalho realizado na operação policial “DEIC, presente!”.
A ação, desenvolvida pela Polícia Civil através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da DEIC, cumpriu, apenas no dia 20 de abril, 7 mandados de busca e apreensão, 4 internações provisórias de adolescentes e 2 prisões preventivas.
As apreensões aconteceram nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Brusque, Blumenau, Capinzal e Campo Erê.
“O trabalho realizado no combate às fake news garante a proteção de nossas crianças como também reafirma a seriedade desta instituição e seu comprometimento com a proteção de nossa população. Visto que, essa homenagem é uma forma de reconhecer e enaltecer o trabalho que nossos profissionais estão fazendo no dia a dia para inibir, coibir e evitar novos ataques como os que já aconteceram em Saudades e Blumenau”, afirmou o Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari, responsável pela moção de aplauso aos policiais envolvidos na ação.
Confira outras pautas polícias no Misturebas!
Sugestão de pauta