Autoridades policiais prenderam um indivíduo acusado de estupro e possível envolvimento com tráfico de drogas nesta quinta-feira, 11. O homem foi localizado e peso em Pirabeiraba, distrito de Joinville, no Norte de Santa Catarina.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) conduziu a ação após investigação minuciosa. Segundo informações, o suspeito estaria ligado a um esquema de tráfico dentro do sistema penitenciário.
Além disso, as investigações também revelaram que as drogas chegavam aos presídios através de familiares de detentos. Um familiar chegou até mesmo a usar um drone para transportar aparelhos celulares para dentro da unidade prisional em uma das situações. Os presos usariam esses drones para coordenar atividades relacionadas ao tráfico fora das penitenciárias.
LEIA TAMBÉM:
A polícia ainda acredita que os detentos usavam os celulares para emitir ordens, executadas por terceiros. Aliás, essas ordens beneficiariam uma organização criminosa atuante no estado. Além disso, as autoridades também destacam a gravidade dos crimes imputados ao acusado, como estupro e tráfico.
Por fim, as autoridades reforçam o compromisso em continuar a investigação para identificar todos os envolvidos no esquema e tomar as medidas necessárias para coibir atividades ilegais.
Sugestão de pauta