Um integrante da maior facção criminosa de Santa Catarina foi preso nesta quarta-feira, 10, no Espírito Santo. Suspeito de homicídio e de integrar Primeiro Grupo Catarinense (PGC), Edson Galvão Reis, procurado pela justiça catarinense, estava em Chapadão do XV, em Linhares.
Além disso, segundo a Polícia Militar, a corporação localizou o integrante de facção criminosa após levantamentos do serviço de inteligência do 12° Batalhão apontarem que ele se escondia ali.
Por isso, a PM montou uma operação com o apoio da Força Tática. Edson tinha dois mandados de prisão em aberto: por associação criminosa, de SC, e por homicídio, da Bahia.
Ao abordarem Edson, o ele se apresentou como Edjore. Porém, seguindo as informações apuradas pela polícia e com a identificação de uma tatuagem específica, os policiais reconheceram o indivíduo.
Além disso, a PM informo o uso de algemas para proteger a integridade física do acusado, bem como dos policiais, devido à possibilidade de tentativa de fuga.
LEIA TAMBÉM:
A Polícia Civil informa que os agentes conduziram Edson à Delegacia de Regional de Linhares para o cumprimento dos mandados de prisão.
Por fim, após os procedimentos de praxe, aconteceu o encaminhamento do preso para a Penitência Regional de Linhares. Ele fica à disposição da Justiça, mas a transferência de Edson depende de decisão judicial.
Sugestão de pauta