O velório ocorrerá nesta quarta-feira, 10, no Planetário do Parque Ibirapuera, e será aberto ao público
Ícone do rock brasileiro, a cantora Rita Lee perdeu a batalha contra um câncer no pulmão na segunda-feira, 08, aos 75 anos. O velório ocorrerá nesta quarta-feira, 10, no Planetário do Parque Ibirapuera, das 10h às 17h. Inicialmente, a divulgação da morte ocorreu pelo seu perfil do Instagram nesta terça-feira, 09.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, diz comunicado. Ainda segundo a nota, Rita Lee será cremada, como era o seu desejo, em uma cerimônia privada.
Guerreira contra o câncer
A batalha de Rita contra o câncer em 2021, quando foi diagnosticada com a doença no pulmão. Além disso, em fevereiro, a cantora deu entrada no hospital para tratar a enfermidade. Assim, na época, familiares tranquilizaram os fãs, dizendo que o tratamento era previsto. No ano passado, a família de Rita Lee Jones de Carvalho comemorou a remissão do câncer de pulmão da cantora.
LEIA TAMBÉM:
“A cura da minha mãe me emocionou pra car…. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, escreveu o filho, Beto Lee.
Lenda do rock nacional
Referência, Rita é considerada uma das mulheres mais influentes do Brasil. Ela ganhou destaque com o grupo Os Mutantes, permanecendo de 1966 a 1972, lançando cinco discos com a banda. Contudo, em 1967, a banda acompanhou o cantor Gilberto Gil na apresentação da música Domingo no Parque, que ficou em segundo lugar no III Festival da Música Popular Brasileira.
Entretanto, em 1972, ela lançou Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida. Em seguida, lançou Atrás do Porto Tem Uma Cidade (1974) e o álbum Fruto Proibido (1975), em parceria com a banda Tutti Frutti. Visto como um marco na história do rock brasileiro.
Neste trabalho, Rita lançou clássicos como “Agora Só Falta Você”, “Esse Tal de Roque Enrow”, “Ovelha Negra” entre outros.
Rita Lee é amor
Nesse ínterim, em 1976, a cantora começou um relacionamento amoroso com o guitarrista Roberto de Carvalho e desde então tem sido o parceiro da maioria de suas canções e a acompanhou em todas suas apresentações ao vivo.
por fim, eles tiveram três filhos, entre eles Beto Lee, também guitarrista, que acompanha os pais nos shows. Contudo, Rita Lee era vegana e defensora dos direitos dos animais.
Sugestão de pauta