Na manhã desta terça-feira (9), um cão acabou sendo esfaqueado na rua Germano Brandes Sênior, Centro de Timbó. Um homem e uma mulher (namorados), que moram em uma residência nas proximidades da Igreja Católica, estavam discutindo desde a madrugada. Vale lembrar que ambos são usuários de drogas e já tem passagens pela polícia.
A mulher já é conhecida na cidade, pois muitas vezes é vista em pontos da cidade, vagando ou pedindo doações.
Durante a manhã, ambos continuaram as discussões e envolveram o cão na briga. Posteriormente, uma mulher estava indo em uma clínica nas proximidades, quando viu a cena e começou a filmar. Em seguida, mandou pra uma amiga para pedir socorro para polícia.
Segundo a Polícia Militar, que esteve no local, a mulher apresentava sinais de embriaguez e com lesões no braço. Segundo ela, a lesão foi provocada pelo seu companheiro. Aliás, ainda durante a briga, a mulher teria usado o cão para tentar se defender, momento que seu namorado pegou uma faca e o esfaqueou. Informações essas que foram relatados por ela para Polícia.
Em sua defesa, o namorado relatou pra polícia que a sua namorada maltrata os animais. Inclusive, que teria dois cães mortos enterrados no jardim, ambos mortos pelo Pitbull. Segundo ele, ela colocava ambos pra brigarem.
Enquanto a guarnição realizava os trâmites legais, o namorado falou:
“Vou sumir com ela, vou matá-la, posso até ir preso, mas vou sumir com você”.
LEIA TAMBÉM:
Visto que, com algumas facadas, o cão da raça Pit Bull, chegou a ser levado com vida para uma clínica veterinária. Porém, poucos instantes após dar entrada na clínica, ele veio à óbito.
Após o namorado receber atendimento no Hospital Oase, ambos foram presos e levados pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia de Blumenau.
O CÃO
Segundo informações apuradas pelo Misturebas News, o cão foi deixado pelo filho com a mãe para cuidar.
Uma defensora dos animais (ONG), em outra oportunidade, já havia acionado o Fiscal de Posturas de Timbó e ido até o local. Na ocasião, a denúncia era sobre a infração a Lei Estadual, que exige que o Pitbull seja castrado. Por fim, o Fiscal notificou e agendou a castração para o animal.
Atendimento Médico
O cão possuía dois cortes, um na região de tórax esquerdo. Já o segundo corte, foi na altura da pré escapular esquerda. Ele apresentava hemorragia ativa nestes ferimentos. Logo após cirurgia, foi realizado a estabilização e sutura do ferimento, como estancou-se a hemorragia.
Mas, o cão não resistiu e veio à óbito logo após a cirurgia.
Sugestão de pauta