A Secretaria de Educação de Indaial lançou o Edital nº 013/2023 para o processo de seleção dos coordenadores e diretores da rede municipal do município. As vagas são remanescentes do Edital nº 004/2023.
O processo de seleção precisa acontecer novamente, pois quatro espaços educacionais estão sem proponentes após a conclusão das etapas do primeiro edital. São elas: Unidades de Educação Infantil Bairro Encano Baixo – Martha Elisabeth Mantau, Brilho do Sol e Polaquia, bem como a Escola Básica Municipal Professora Anna Alves Dias.
Por isso, está aberto um novo processo de inscrições dos proponentes remanescentes do último edital, com posterior formulação de planos de gestão para cada instituição.
A apresentação dos Planos de Gestão para a comunidade e consulta pública nos quatro espaços acontece no dia 22 de maio.
LEIA TAMBÉM:
Além disso, o período de transição entre as gestões das 26 Unidades de Educação Infantil, 14 Escolas Municipais e um Centro de Educação de Jovens e Adultos deve acontecer até o fim do mês.
“O processo iniciado em 2023 pela Secretaria é um dos mecanismos da gestão democrática, que deve reger o ensino público do país, de forma a envolver toda comunidade escolar nas decisões, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”, comenta o secretário da pasta, Márcio Selhorst.
Sugestão de pauta