Ele chegou a causar lesão corporal em alguns policiais.
Na madrugada desta terça-feira (2), por volta das 00h14, a PM atendeu uma ocorrência de Descumprimento de Medida Protetiva e lesão corporal dolosa em Blumenau. O fato aconteceu no bairro Ponta Aguda.
Enquanto realizava rondas preventivas, a guarnição policial recebeu a informação que uma mulher estaria pedindo ajuda. A princípio, o ex-companheiro estaria rondando a sua casa e esta tem Medida Protetiva contra o mesmo.
Ao chegar no local, os policiais flagraram o suspeito na janela da residência, sendo então emanado voz de abordagem, o que não foi acatado pelo mesmo. Enquanto a guarnição dialogava com o homem, a vítima acabou abrindo a porta da casa, oportunidade esta que ele usou para adentrar ao ambiente.
Logo depois, o homem veio a se jogar em cima de um bebê de nove meses, agarrando-o com força, o que dificultou a aproximação da Guarnição Policial. Com a chegada de outras viaturas e após intenso diálogo, o agente entregou o bebê à mãe, mas resistiu à prisão, conseguindo se desvencilhar das guarnições. Por fim, ele acabou causando lesão corporal em alguns policiais e fugindo para um matagal próximo.
Um Policial Militar foi empurrado durante a ação e veio a sofrer uma queda, o qual ocasionou-lhe uma lesão no ombro. Ele foi encaminhado ao hospital onde recebeu atendimento médico.
• LEIA TAMBÉM: Ocupação de leitos de UTI em Blumenau está em 100% nos hospitais que atendem pelo SUS
As demais Guarnições fizeram o cerco do local durante aproximadamente duas horas, até conseguirem localizar e prender o homem.
Em conclusão, o homem foi encontrado com várias escoriações devido à fuga pelo mato. Ele foi atendido pelo SAMU, e depois conduzido ao IGP e à Central de Policia Civil para a realização dos procedimentos pertinentes.
Sugestão de pauta