A companheira dele ficou em frente ao local na função de vigia.
Na última quinta-feira (27), no Tribunal do Júri de Balneário Camboriú, um casal foi condenado por homicídio após denúncia do MPSC. O crime ocorreu em janeiro de 2022, dentro da pousada que a vítima administrava, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.
De acordo com as informações, a vítima foi atingida por múltiplos golpes de faca e quatro disparos de arma de fogo.
Pela morte do administrador da pousada, o réu foi condenado por homicídio qualificado. Ele tem antecedentes criminais, o que contribuiu para o aumento da pena.
Segundo informado, o homem já havia sido condenado por tráfico de drogas e por furto no Paraná.
O réu foi sentenciado a 20 anos de reclusão em regime fechado e é incabível a substituição da pena. Também foi negado a ele o direito de recorrer em liberdade.
O Conselho de Sentença reconheceu também a autoria da companheira dele no homicídio, mas acolheu a tese de menor importância na participação. Ela foi condenada a quatro anos de reclusão mas vai cumprir pena em regime inicial aberto. O Juízo permitiu que ela recorra ou aguarde o trânsito em julgado em liberdade.
O CRIME
Antes de mais nada, o crime ocorreu em 29 de janeiro de 2022, no interior da pousada que a vítima administrava. Ele tinha uma dívida com o condenado pela compra de drogas.
• LEIA TAMBÉM: Mulher denuncia o próprio pai após ser ameaçada de morte em Rodeio
Em conclusão, o réu se dirigiu até a recepção da pousada onde a vítima estava e desferiu os golpes de faca e os disparos de arma de fogo, provocando a morte do homem.
Por fim, a companheira do autor permaneceu em frente à pousada, na função de vigia, enquanto o companheiro cometia o homicídio.
Sugestão de pauta