A operação é resultado da conclusão das investigações que apura a autoria de um homicídio.
Na manhã da última segunda-feira (24), a Polícia Civil deflagrou a 2ª fase da Operação “Ignavos”. Ela visava dar cumprimento a quinze ordens judiciais, sendo nove de prisão preventiva/internação provisória e seis de busca e apreensão domiciliar em Blumenau.
A princípio, a operação é resultado da conclusão das investigações que apura a autoria do homicídio de Marcelo dos Santos. Ele foi espancado covardemente no interior de um apartamento, após descumprir reiteradamente os “mandamentos” da organização criminosa que atua na localidade.
Entre os mandados cumpridos estão os dos homens presos temporariamente no dia 27/28 de fevereiro, apontados como mandantes do crime. Os demais teriam auxiliado no espancamento, outros impedido que a vítima fugisse do local e um teria auxiliado na limpeza vestígios de sangue do apartamento.
Logo após o emprego de técnicas de investigação avançada, ficou claramente demonstrado que todos os indiciados integravam uma organização criminosa que atua em SC. Há dois foragidos.
• LEIA TAMBÉM: Civil prende homem por tráfico, porte de munição e falsa identidade em Apiúna
Posteriormente, os presos capturados foram conduzidos à DIC para a realização dos procedimentos cartorários e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau. A princípio, o adolescente à época do crime foi internado no CASEP de Blumenau.
Em conclusão, durante as buscas, um homem que não era alvo das investigações foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi ter encontrado em sua residência com diversas porções de cocaína e pedras de crack. Por fim, haviam também apetrechos utilizados na preparação e embalagem dos entorpecentes e dinheiro trocado.
VEJA AS FOTOS:
Sugestão de pauta