Até o meio do ano, indianos chegarão ao número de 1,4286 bilhões de pessoas, ultrapassando a China em até 3 milhões
Nesta quarta (19), a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um cálculo de estimativas sobre o crescimento populacional em massa da Índia. De acordo com os dados, o país terá 1,4286 bilhões de pessoas até o meio de 2023.
LEIA TAMBÉM:
O número ultrapassa a população da China em até 3 milhões de pessoas, que possuirá 1,4257 bilhão ao mesmo tempo. O chamado Relatório do Estado da População Mundial aponta um “top 3” de países com a maior parcela da humanidade:
– Índia: 1,4286 bilhão;
– China: 1,4257 bilhão;
– EUA: 340 milhões.
Apesar do “boom” de crescimento populacional, tanto a Índia quanto a China sofrem um déficit nas taxas de natalidade. Ainda segundo a ONU, a China registrou uma queda significativa pela primeira vez em seis décadas. Já a Índia cresceu apenas 1,2% desde 2011, com o último dado registrando 1,7% na última década.
Especialistas de Meio Ambiente alertam para o crescimento desenfreado da humanidade. Segundo eles, a quantidade de recursos naturais da Terra diminui cada vez que mais humanos ocupam o planeta. Atualmente, existem 8 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Sugestão de pauta