Tudo começou após um anúncio ter sido publicado no facebook.
Na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 10h35, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato em Ituporanga. O fato aconteceu no bairro Jardim América.
No local, foi conversado com a vítima, um homem de 25 anos. Ele relatou que veio de Jaraguá do sul pois estava negociando via anúncio de Facebook uma caminhonete no valor de R$73.000,00.
De acordo com as informações, o suposto vendedor, lhe informou que a caminhonete estaria de posse de seu cunhado. A vítima então deslocou ao local, olhou a caminhonete e fez o Pix para a conta solicitada do suposto vendedor, o qual não era o real proprietário.
• LEIA TAMBÉM: Casa Branca acusa Lula de “reproduzir propaganda russa” após crítica contra os EUA
De acordo com as informações, o proprietário da caminhonete anunciou no Facebook para venda, porém recebeu um contato para que retirasse o anúncio pois um interessado ficaria com a mesma. O interessado após olhar a caminhonete e gostar da mesma, entrou em contato com o suposto vendedor.
O homem enviou os dados do pix para confirmar a compra e de imediato o mesmo realizou a transação, porém o negócio não tinha nada a ver com o real proprietário do veículo. A princípio, se tratava de um terceiro golpista que passou os dados do pix se passando pelo proprietário.
Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e ao tentar retornar contato com o estelionatário, o mesmo já não obteve sucesso. A vítima havia sido bloqueada pelo contato. Diante dos fatos foi confeccionado o presente Boletim de ocorrência.
Sugestão de pauta