A arma foi encontrada dentro do veículo
Neste Domingo (16), a Polícia Militar prendeu um homem de 53 anos durante a tarde, por volta das 14h41min, por ameaçar, descumprir medida protetiva e tentar atropelar a ex mulher. O fato aconteceu no Bairro Itoupavazinha na cidade de Blumenau.
A PM foi chamada via COPOM, gerada automaticamente através do “Acionamento de pânico por pessoa com medida protetiva”. Desse modo, imediatamente foi enviada uma viatura para o local.
Chegando lá, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 49 anos que relatou possuir uma medida protetiva contra o seu ex-companheiro. Também contou que estava em frente a sua casa, quando seu ex-companheiro tentou atropelá-la.
O homem estava conduzindo um veículo Renault Sandero da cor prata quando tentou atropelar a vítima. O mesmo dirigia perigosamente, colocando em risco a vida de outros pedestres na via. Logo após a tentativa de atropelamento ele fugiu.
Relato da mulher e encontro de arma branca
A vítima chegou a relatar que havia recebido algumas ameaças através de mensagens em seu telefone. Além disso, em umas dessas mensagens ele falou que iria matá-la com uma faca. Enquanto a PM recolhia o depoimento da vítima, o carro mencionado passou em frente a residência novamente.
Nesse sentido, o agressor estava descumprindo a medida protetiva de urgência mais uma vez. Desse modo, os policiais abordaram o automóvel. A princípio, em busca pessoal não foi encontrado nenhum ilícito, contudo, embaixo do banco do motorista no carro, foi encontrado uma faca com bainha.
Nesse momento, a vítima reconheceu a faca usada para lhe fazer as ameaças através das mensagens onde o mesmo enviou fotos. Em conclusão, o autor sabia que possuía uma medida protetiva em seu desfavor, mas não que não poderia se aproximar da mulher.
Por fim, diante dos fatos relatados e presenciados, foi dada voz de prisão. Em seguida, o indivíduo foi conduzido para a Central de Polícia para as devidas providências cabíveis a ocorrência.
Sugestão de pauta