Exercícios militares, fechamento de zonas marítimas e aéreas, alertas de abrigo por mísseis; continente parece estar em pé de guerra
Nesta quinta (13), o Japão e os EUA realizaram um exercício militar entre Aeronáuticas, utilizando caças. A atitude é uma resposta para o recente lançamento de um míssil balístico pela Coréia do Norte, que sobrevoou o Japão e disparou alarmes de abrigo para os japoneses.
O Ministério da Defesa do Japão emitiu um comunicado, informando sobre a necessidade dos exercícios conjuntos:
“As Forças de Autodefesa do Japão e os militares dos EUA conduziram o exercício de treinamento conjunto, pois o ambiente de segurança em torno do Japão está se tornando cada vez mais severo, com a Coréia do Norte lançando mísseis balísticos que poderiam ser da classe ICBM, de um ângulo alto” – disse o ministério.
LEIA TAMBÉM:
A China fechou o espaço marítimo entre ela e Taiwan, por conta da possibilidade de “quedas de destroços de foguetes”. Além disso, os chineses também fecharam o espaço aéreo entre os países, a chamada “zona de exclusão aérea”. A manobra pode significar uma preparação de invasão militar à ilha de Taiwan, como também os recentes exercícios militares chineses indicaram.
O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan chegou a responder, nos últimos dias, que as atitudes da China são “inaceitáveis”, e que a ilha “deve se preparar”. Os Estados Unidos realizaram também exercícios em conjunto com as Filipinas, próximos a Taiwan, em provocação à China. Os chineses alertaram que os EUA estão, mais uma vez, pondo em risco a paz e estabilidade mundial.
O continente asiático parece estar em pé de guerra, devido a estes conflitos. A única certeza que todos possuem é de que vidas inocentes acabarão pagando o preço.
Sugestão de pauta