Aluno do 9º ano invadiu a sala do 4º ano com um objeto cortante nas mãos
Na quarta (12), a Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, em Farias Brito, Ceará, passou por uma manhã de terror. Um aluno do 9º ano, de 14 anos de idade, invadiu a sala de aula do 4º ano, portando um objeto cortante.
O agressor conseguiu ferir duas meninas, de 9 anos cada, com cortes nas cabeças. Ele acabou imobilizado pelos seguranças e entregue à Polícia, ao chegarem. As alunas receberam encaminhamento médico e estão com quadro estável.
LEIA TAMBÉM:
A Prefeitura de Farias Brito emitiu uma nota sobre o ataque:
“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das alunas. A administração municipal está tomando as medidas necessárias para apurar o caso. A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as crianças e para a família” – disse a Prefeitura.
O atentado é mais um na lista dos mais recentes. O Brasil nunca viu tantos ataques em escolas com tanta frequência. Internautas comparam os casos com a forma como são “comuns” nos Estados Unidos.
Sugestão de pauta