Prefeitura decretou luto oficial de 30 dias pela tragédia.
Nesta quinta-feira (6), o prefeito Mário Hildebrandt confirmou a contratação de seguranças armados para as unidades municipais de Blumenau. De acordo com as informações, o governador Jorginho Mello foi quem sugeriu a oferta na qual é pretendido reunir os policiais e bombeiros já aposentados e que possuem treinamento em escolas.
Segundo divulgado pelo Portal O Município Blumenau, caso o governo estadual não consiga firmar a parceria, a prefeitura afirmou estar a postos para contratar profissionais privados.
Entre as medidas de segurança, está sendo revisto também o cercamento e os muros das escolas, assim como o controle de acesso às escolas municipais. Durante a manhã desta quinta, também foi anunciada a instalação de câmeras.
Posteriormente, em parceria com a Defesa Civil, também será realizado um treinamento para que os profissionais de educação em como se comportar em atendados. O treinamento acontecerá nas escolas municipais, estaduais e privadas.
• LEIA TAMBÉM: Ação educativa em rodoviárias orienta passageiros de ônibus na Operação Semana Santa
Na tarde desta quinta-feira (6), a prefeitura também promoveu uma reunião online com os todos os profissionais da educação de Blumenau. O intuito foi orientar como proceder nas escolas e creches nos próximos dias.
Por fim, a Prefeitura decretou luto oficial de 30 dias pela tragédia na instituição privada CEI Cantinho Bom Pastor.
Sugestão de pauta