O reforço na segurança ainda não tem prazo para ocorrer.
A prefeitura de Rio do Sul deverá contratar profissionais de segurança privada para cada uma das 25 unidades educacionais do município, incluindo escolas e creches.
Segundo divulgado, a medida, definida pelo prefeito José Thomé e pela secretária de educação, Janara Mafra e a vice prefeita, Karla Bastos Miguel, foi anunciada na tarde desta quarta-feira (5). A princípio, o prefeito explicou ainda que pretende, através de ajuste de legislação, prever que escolas particulares também adotem tal medida de maneira obrigatória.
De acordo com as informações, o reforço na segurança ainda não tem prazo para ocorrer. Antes de mais nada, eles dependem de processo público de contratação de prestador de serviços e também da legalidade. Entretanto, para aumentar a segurança nas unidades de educação do município de forma imediata, a Guarda Municipal do município fará rondas de forma contínua.
• LEIA TAMBÉM: Prefeito de Ascurra se reúne com forças de segurança de Ascurra
Em reunião com profissionais da área de segurança pública, jurídica, vereadores, diretores de escolas, imprensa e a Secretaria de Educação, foram observados questões emergenciais. As questões são sobre a segurança das unidades de ensino da cidade, tanto públicas como privadas.
O ataque a uma escola na cidade de Blumenau, causou a morte de quatro crianças e feriu mais cinco nesta quarta-feira (9). As aulas no município seguem normais nesta quinta-feira, véspera de feriado.
“O que aconteceu em Blumenau é um crime bárbaro, inadmissível e que soa o alarme nos gestores públicos sobre a necessidade de aumentar a segurança de nossas crianças, professores, pais e da comunidade. Estamos em busca de formas de prevenir, de inibir atos que chocam e atentam contra a vida de pessoas indefesas. Por isso unimos esforços com este grupo, decretamos a criação de uma força tarefa extraordinária de segurança pública para tranquilizar a população e agir em prol da defesa e da segurança de todos”, explicou o prefeito Thomé.
Sugestão de pauta