O suspeito apontado como líder segue foragido.
Na última sexta-feira (31), a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Itajaí e Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação faz parte da operação Ratazanas, que investigou um grupo criminoso responsável pelo roubo de diversas cargas.
De acordo com as informações, as apurações indicavam o roubo de duas cargas de fios têxteis, uma carga de tecido e outra de produtos importados. Alguns dos envolvidos nos roubos também teriam roubado diversas cargas de polietileno de uma empresa.
A princípio, nas primeiras fases da operação, a equipe de investigação da DFRC/DEIC realizou análises de objetos e documentos e conseguiu identificar outros envolvidos e crimes realizados.
• LEIA TAMBÉM: Gasolina e diesel mais caros em Santa Catarina após mudança no cálculo do ICMS
Antes de mais nada, uma carga de frango para exportação foi roubada na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí, em junho do ano passado. A carga e o semirreboque roubados foram localizados e apreendidos no dia seguinte. Na ocasião, houve a simulação de um crime de roubo, com o motorista mantido em cativeiro e liberado somente na manhã seguinte. Diversas pessoas teriam participado do esquema, inclusive o próprio motorista.
Em conclusão, na manhã de sexta-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Por fim, o suspeito apontado como líder do bando ainda se encontra foragido e as investigações seguem para a buscar a localização e realizar a prisão do homem.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta