O preso ainda foi investigado por duas tentativas de homicídio e estelionato.
Na última segunda-feira (27), por volta das 16h00, a Polícia Civil recapturou um foragido do sistema penitenciário catarinense na cidade de Apiúna. O fato aconteceu no bairro Subida, na rua Beco do Vicente.
O conduzido, identificado pelas iniciais A.C, foi condenado pelo crime de tráfico de drogas em Rio do Sul. Ele foi agraciado no final do ano de 2022 pelo benefício da saída temporária, no entanto, não retornou para o presídio ao final do gozo do benefício.
O preso ainda foi investigado por duas tentativas de homicídio e também pelo crime de estelionato, em tese, todos cometidos na cidade de Rio do Sul.
• LEIA TAMBÉM: Justiça mantém prisão de mulher que sequestrou ex-marido em SC
Durante a recaptura, A.C, se identificou com o nome de seu irmão e portava uma certa quantidade de drogas para consumo. Desse modo, foi lavrado contra ele o respectivo procedimento policial pelos crimes de falsa identidade e porte de droga para o consumo.
Em conclusão, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário catarinense e aguardará a realização da respectiva audiência de custódia. Por fim, ele permanece à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Rio do Sul, responsável pela execução penal do condenado.
Sugestão de pauta