Ocorrido na Vila Sônia, o caso inesperado chocou até ao governador Tarcísio de Freitas
Na manhã desta segunda (27), a Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, São Paulo, acabou invadida e atacada por um aluno do 8º ano. Portando uma faca, o agressor matou uma professora e deixou três feridos.
Elisabete Tenreiro, de 71 anos de idade, foi esfaqueada nas costas e recebeu encaminhamento ao Hospital Universitário da USP. Ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Uma criança levou um corte no braço, outro aluno ficou em estado de choque. Ambos estão no hospital local.
LEIA TAMBÉM:
Duas professoras também se feriram. Uma delas está no Hospital das Clínicas e a outra no Hospital Bandeirantes. Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, comentou através do Twitter sobre o caso.
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023
O aluno agressor acabou algemado pelos policiais após conseguirem imobilizá-lo. Ele recebeu encaminhamento à 34ª DP. Os pais de alguns alunos relataram, em entrevistas na porta da escola, que agressões são comuns na instituição, mas nada deste nível.
Sugestão de pauta