Em depoimento o casal não negou a participação no tráfico.
Na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 01h30, a Polícia Civil prendeu em flagrante um casal pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O fato aconteceu na rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.
Após denúncias, a DIC de Blumenau passou a investigar a participação de uma mulher no comércio ilegal de drogas. As informações davam conta que ela, além de armazenar drogas em sua residência, realizava a entrega de entorpecentes na cidade.
Logo depois do acompanhamento, o qual durou cerca de 6 horas, policiais civis da DIC abordaram o veículo, sendo um VW Gol, da investigada.
Além da identificação de um homem, em busca veicular, a Polícia Civil localizou no banco traseiro do carro dois sacos pretos com aproximadamente 37,200kg de maconha. Em conversa, a mulher não só confirmou a sua participação no tráfico de drogas como também disse que havia mais droga em sua residência.
• LEIA TAMBÉM: Motociclista é flagrado com drogas em Rodeio
Na casa da presa, na sua companhia, os policiais civis localizaram mais 8Kg de maconha, apetrechos para o tráfico, uma balança de precisão e 14 micropontos de LSD.
Decidiu-se, portanto, em razão das circunstâncias apresentadas, autuar em flagrante o casal pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em depoimento o casal não negou a participação no tráfico.
Encerrado o procedimento, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, mas a direção do presídio local se recusou a receber a mulher. Ela teve que pernoitar na Central de Plantão Policial. Os presos já estão à disposição do Poder Judiciário.
Sugestão de pauta