Novo relatório da organização afirma que o planeta passa por uma crise hídrica extensa e que deve piorar por conta do consumo exagerado
A Organização das Nações Unidas (ONU) apresentou um relatório oficial, composto por resultados de diversas pesquisas científicas pelo mundo, que mostra o nível da escassez de água na Terra.
Dentre as principais causas da escassez alarmante, estão o consumo global exagerado e os efeitos climáticos pelo homem. Começando hoje (22) e seguindo pelos próximos três dias, a ONU realizará uma reunião mundial sobre a água no planeta. O relatório divulgado aponta que:
– 3,6 bilhões de pessoas pelo mundo não possuem o mínimo de saneamento básico;
– 3,5 bilhões de pessoas enfrentam crises hídricas atualmente;
– 2 bilhões de pessoas não possuem qualquer acesso a água potável.
LEIA TAMBÉM:
A estimativa mais preocupante do documento aponta que até 2050, cerca de 2,5 bilhões de pessoas poderão perder o acesso a água potável. Comparando com dados analisados de 2016, este número é praticamente o dobro.
Nas reuniões, que começam a partir de hoje, o relatório será amplamente discutido entre os representantes de cada país. Espera-se que o Brasil tome notas ou apresente soluções para evitar que seja mais um dos afetados no futuro.
Sugestão de pauta