Com quase 2m de altura e protegida por vidro, a imagem foi associada à Baphomet por internautas
Uma estátua de um bode preto com corpo humano, chifres e um pentagrama na testa chamou a atenção nas redes sociais nesta segunda-feira, 20. Isso porque o bode está sentado em um trono, protegido por um vidro e decora o jardim de uma casa em Alvorada, no Rio Grande do Sul. A imagem, postada no Twitter pelo músico Ivan Almeida, viralizou na internet. Com quase 10 milhões de visualizações e 90 mil likes, a estátua deu o que falar.
Na publicação, Ivan comentou: “Vizinho novo chegou causando no bairro.”
“Essa cabra preta, sentada em um trono, cheia de pentagrama e medindo uns 2 metros, tocou o terror no bairro”, falou o músico em resposta a um comentário. “Os veio conservador (sic) e as crianças do bairro, já tão cheios de histórias sobre a casa e essa família”, disse em resposta a um seguidor.
Entre os internautas, o bode logo foi associado à figura de Baphomet, figura pagã normalmente associada ao satanismo, mas com uma história enigmática. Além disso, para alguns usuários, a decoração está aprovada como um item de segurança altamente funcional.
“Duvido a galera entrar aí pra roubar”, escreveu um homem. “cá pra nós parece um sistema de segurança mto eficaz”, destacou uma mulher. “bom que já evita tanto aborrecimento na campainha”, ironizou outro.
Nas respostas do post original, outros usuários compartilharam decorações tão diferenciadas quanto a estátua de bode. Entre elas, uma Morte feita de panos e cimento e uma onça devorando uma capivara chamaram a atenção.
LEIA TAMBÉM:
Além disso, algumas pessoas esperam os próximos capítulos da história da estátua polêmica em Alvorada e até mesmo apostam na dor de cabeça do morador no futuro:
“Desperdiço de dinheiro [sic]. Não dou uma semana pra jogarem pedra e quebrarem o vidro. Vai ser todo mês tendo que trocar o vidro do negócio”, destacou um internauta.
Sugestão de pauta