Ele já havia elogiado o nazismo em um aplicativo de mensagem.
Na noite da última quarta-feira (15), a Secretaria de Estado da Educação afastou novamente um professor de história que elogiou Hitler dentro da sala de aula em SC. O homem ficará mais 60 dias afastado.
Segundo informado pelo delegado Juliano Baesso, o professor já estava sendo investigado por outras condutas parecidas. As tais condutas foram denunciadas por alunos da unidade de ensino. A princípio, no fim de 2022, o mesmo já havia elogiado o nazismo em um aplicativo de mensagem.
A pasta comunicou que a Coordenadoria Regional de Laguna começou a tomar as medidas cabíveis assim que tomou conhecimento da conduta do professor. Em seguida, a polícia informou que o vídeo, que repercutiu na internet na última terça-feira (14), será anexado ao inquérito já existente.
• LEIA TAMBÉM: Seis pessoas viram réus e tem prisão preventiva decretada após criação de célula nazista em Santa Catarina
No vídeo, um aluno pergunta se o professor apoia o que Adolf Hitler fez e o homem responde “sim, claro”. Logo depois, o mesmo diz que tem uma admiração por Hitler.
Por fim, o inquérito que apura a conduta está na fase final e deve ser concluído nos próximos dias. O professor, que já foi ouvido pela polícia, é investigado pelo crime de apologia ao nazismo.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta