Ataques estão bastante recorrentes pelos últimos meses no estado, colaborando com um total de 76 ao longo dos anos
No domingo (5), um jovem de 14 anos de idade acabou atacado por um tubarão, enquanto nadava na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. A gravidade da mordida na coxa fez com que os cirurgiões tivessem que amputar a perna do garoto.
Internado na UTI do Hospital da Restauração (HR), ele segue sob observação médica.
LEIA TAMBÉM:
A praia de Piedade possui, desde 1999, proibições para natação, mergulho e esportes, por estar sempre bastante sucinta a ataques de tubarões. Em 2021, um novo decreto proibiu também o banho de mar na região. Ainda assim, muitos banhistas desafiam às regras e se arriscam diariamente.
Durante o carnaval em Olinda, um surfista também acabou atacado por tubarão. O homem precisou ficar internado no Hospital da Restauração, mas recebeu alta após dez dias. Este não precisou de nenhuma amputação.
Pernambuco acumula, atualmente, um total de 76 ataques de tubarões. Deste número, 66 ocorreram nas praias da região metropolitana, enquanto os outros 10 em Fernando de Noronha. Dentro deste total, 50 vítimas sobreviveram com membros amputados ou sequeles, e 26 acabaram não resistindo.
Sugestão de pauta