No total, 189 câmeras serão instaladas em vários pontos estratégicos da cidade.
Na tarde desta quinta-feira (2), foi divulgado que R$ 372 mil por ano é o valor do investimento firmado entre Prefeitura de Timbó e Unifique. O dinheiro é para o monitoramento do município por câmeras. De acordo com as informações, no total, 189 câmeras serão instaladas em vários pontos estratégicos da cidade.
O prefeito Jorge Kruger foi pessoalmente à sede da empresa, que fica no Centro da cidade, firmar a parceria.
“O objetivo principal de implantarmos esse Sistema Integrado de Segurança é coibir a violência no trânsito e a urbana, que afeta diretamente as pessoas, bem como preservar o patrimônio e os espaços públicos como praças e parques”, disse o prefeito.
• LEIA TAMBÉM: Governador Carlos Moisés traz investimentos para Timbó
Ainda segundo o prefeito, é um investimento necessário, que além de trazer segurança à população irá promover a preservação do patrimônio público municipal. 40 dessas câmeras serão instaladas em locais mapeados pela Polícia Militar, para monitorar os acessos que levam ao município. Elas farão a leitura das placas de veículos pelo sistema OCR, com monitoramento em tempo real.
Ontem, em Rio do Sul, o prefeito Jorge Kruger já havia reforçado a necessidade de aumentar a segurança no município. Em conclusão, ele esteve no município do Alto Vale para conhecer a Guarda Municipal Armada, e como ela funciona da prática. Por fim, trabalho desenvolvido pela guarda de Rio do Sul é exemplar.
Sugestão de pauta