Essa é a primeira vez do município no top 10
Pomerode, com cerca de 30 mil habitantes no interior de Santa Catarina, é um dos 10 melhores lugares do país para visitar. Essa é a primeira vez que a cidade entra no top 10 do Prêmio Melhores Destinos. Essa é a melhor posição entre os municípios da região Sul. A lista dos 10 vencedores foi divulgada na quarta-feira, 1.
Entre os critérios, a melhor nota de Pomerode foi para segurança (9,62), a segunda melhor do país nesse quesito. Em seguida, a avaliação passou por gastronomia (8,48), atrações (8,33), receptividade e simpatia (8,31) e preços e custo-benefício (8,13).
Manfredo Goede, presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), destaca a profissionalização pela qual o turismo na região está passando.
“Nossa cidade é muito autêntica e começou a chamar a atenção do público por conta dessa verdade que vivemos e que transmitimos através da gastronomia e das experiências. Nos últimos anos, entendemos o nosso potencial turístico e passamos a nos dedicar tecnicamente a isso. Esta premiação, assim como o aumento no fluxo de visitantes, é prova de que este é um excelente caminho e vamos colher muitos frutos”, complementa.
Nas sugestões do Melhores Destinos, aproveitar a Rota Enxaimel, os parques e a gastronomia da região é imperdível.
A pesquisa foi realizada pelo portal Melhores Destinos e ouviu 15 mil leitores que viajaram em 2022. A vencedora foi a Chapada Diamantina, na Bahia.
Osterfest: “um dos melhores períodos para visitar Pomerode (SC)”
Na análise do Prêmio Melhores Destinos, a Osterfest é um dos melhores períodos para visitar Pomerode. Segundo a análise, “as crianças irão amar”.
Em 2023, a maior festa de Páscoa da América Latina segue até o dia 9 de abril, sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h.
Além dos recordes registrados no Guinness World Records de maior ovo decorado e maior árvore de casquinhas do mundo, a programação da Osterfest alia diversão com as tradições trazidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região. São oficinas de pintura de casquinhas, de pintura de bolachas, de bonecos de pano e cestas de Páscoa, feiras de artesanato e doces, praça de alimentação e programação cultural. Além disso, a programação desse ano inclui apresentações gratuitas todos os sábados.
Sugestão de pauta