O incêndio foi no último dia 22
O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de perícia no Warung Beach Club, em Itajaí. O local foi destruído pelo fogo no último dia 22. A corporação utilizou cerca de 25 bombeiros militares e cerca de 300.000 mil litros de água.
O empreendimento não estava aberto ao público durante o início do incêndio e não houve feridos. A princípio, a coleta de dados, esquadrinhamento do local e escavação dos escombros, bem como levantamento aéreo com um drone durou cerca de 5 horas.
Além disso, alguns materiais que ajudarão na perícia foram recolhidos. Assim, dentre as hipóteses possíveis de causa do incêndio, já foram descartadas o vazamento de GLP, gerador a diesel com problema, descargas atmosféricas e fenômeno químico e biológico
LEIA TAMBÉM:
Contudo, estão sendo analisados equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e fiação elétrica do local, além dos projetos das instalações. Ainda de acordo com os Bombeiros, o local possui habite-se do CBMSC, no entanto, foi identificado que o sistema hidráulico preventivo não funcionou no momento do combate.
Mesmo com diversas hipóteses, é cedo para determinar a real causa do fogo. “Ainda é cedo para descartar hipóteses através do método científico, mas para simplificar, estamos avaliando fenômenos termoelétricos, falhas de equipamentos, dimensionamento de rede, choques mecânicos, chama direta”, informou o Corpo de Bombeiros de Itajaí.
Por fim, o laudo pericial ficará pronto em cerca de 30 dias.
Sugestão de pauta