Eles relataram que um homem havia pedido para eles tomarem conta do carro.
Na noite da última terça-feira (21), por volta das 23h48, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto consumado em Indaial.
De acordo com as informações, a guarnição estava realizando um policiamento ostensivo preventivo na rua Marechal Floriano Peixoto. Durante a ação, um homem de 42 anos, abordou a guarnição e relatou que o seu veículo VW/QUANTUM CL havia acabado de ser furtado. O mesmo estava estacionado defronte a sua residência no momento do furto.
De posse das informações repassadas pela vítima, os policiais iniciaram as buscas do referido veículo. Na rua citada, próximo ao Supermercado Shutz, o veículo foi encontrado estacionado na ciclovia com o pneu dianteiro direito furado.
Ademais, foram abordados próximo ao veículo dois menores, de 15 e 17 anos. Em busca pessoal, foi localizada uma chave mixa, feita com um garfo, no bolso da jaqueta do menor de 17 anos. É importante consignar que a chave encontrada com ele é idêntica à que estava na ignição do carro.
Dessa forma, diante das circunstâncias, foi confirmado que adolescente foi quem realizou a subtração do veículo. Inclusive, a veste do motorista, no momento em que o carro passou pela guarnição era idêntica à do menor abordado.
Os menores relataram que um desconhecido prometeu aos dois dinheiro para que eles cuidassem do veículo até que ele retornasse com um pneu estepe. Todavia, os dois menores, por diversas vezes, entraram em contradição no relato. No local da subtração do veículo, a guarnição não encontrou câmeras de monitoramento.
• LEIA TAMBÉM: Residência é alvo de arrombamento e furto em Indaial
Tendo em vista que os dois conduzidos são menores de idade, a guarnição, por intermédio do Copom, fez contato com o Conselho Tutelar de Indaial. O órgão relatou que não poderia se deslocar até a cidade de Blumenau para acompanhar o procedimento.
Assim, foi feito contato também com o Conselho tutelar de Blumenau, onde uma servidora relatou que iria indicar um conselheiro para acompanhar o flagrante.
Por fim, com os adolescentes, foram entregues na CPP as chaves mixas e os pertences pessoais dos autores.
Sugestão de pauta