Eles estavam no terminal rodoviário da cidade.
Na última semana, a história de um casal que estava acampando no terminal rodoviário de Timbó ficou conhecida na cidade. Eles estavam acompanhando a internação do filho, o qual está internado na UTI do Hospital Oase. A princípio, eles não possuem condições para bancar uma estadia.
Tudo começou quando uma guarnição da Polícia Militar abordou o casal após uma postagem mostrar que haviam pessoas acampando no local. Eles explicaram a situação do filho, o que fez os policiais se sensibilizarem por toda a situação. Depois de ter seus documentos conferidos, o casal foi orientado. Logo depois, a própria guarnição pediu a conta bancária deles para divulgar e pedir doações.
Logo após de ter sido divulgado nas redes sociais pelo portal Timbó Mil Grau, alguns moradores se mobilizaram para ajudar o casal. Muitas pessoas ajudaram com doações de comida, dinheiro e um local foi encontrado para eles passarem esse período de dificuldade.
Segundo divulgado pelo portal ND+, Carlos Adriano Kruger, vereador de Timbó, foi uma das pessoas que ajudou o casal a encontrar uma moradia para se abrigarem gratuitamente. Kruger chegou a encontrar com o casal, onde ambos ficaram emocionados com a ajuda. O quarto oferecido é de um amigo do vereador
O filho internado é natural de Apucarama, cidade localizada no Paraná porém estava morando em Balneário Camboriú. Ele ficou doente após o falecimento da esposa, a cerca de quatro meses atrás. Por conta da doença pulmonar, ele precisou ser entubado e levado à UTI do OASE a cerca de 16 dias.
• LEIA TAMBÉM: Moradora de Indaial que foi esfaqueada pelo ex-companheiro precisa de ajuda
O casal, onde o homem é padrasto do rapaz, chegou em Timbó há uns oito dias. Eles chegaram a passar duas noites em um hotel em frente ao hospital, mas por conta do preço, acabaram precisando de ajuda de parentes.
Em seguida, uma sobrinha conseguiu pagar mais quatro dias em um hostel da cidade. Posteriormente, sem dinheiro e sem condições de pedir mais ajuda, ambos decidiram passar a noite no terminal, que fica localizado na rua 7 de setembro.
Por fim, o casal decidiu acampar no local quando constataram que ali havia um chuveiro com banheiro.
Sugestão de pauta