Reunião sobre o Plano 1000 teve participação de representantes da AMVE, deputados e o secretário de Estado da Fazenda
Prefeitos representantes da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) se reuniram nesta segunda-feira, 13, em Florianópolis. As autoridades discutiram a continuidade dos repasses das obras contratadas pelo Plano 1000.
Participaram também os deputados estaduais Napoleão Bernardes e Egídio Ferrari e do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert.
Mário Hildebrandt, presidente da Amve e prefeito de Blumenau, destaca a melhoria que as obras realizadas por meio do Pano 1000 podem trazer para os catarinenses. “São obras importantes, como a ligação entre os municípios de Indaial e Ascurra, acontecendo graças ao Plano 1000. Nosso pedido é que isso tenha prosseguimento”, reforça o prefeito.
Segundo Hildebrandt, todos os municípios do Vale Europeu representados na reunião têm obras paradas ou prestes a serem interrompidas. Essas interrupções são consequências da descontinuidade dos repasses. Em seu discurso, o presidente reiterou a importância da continuidade dos depósitos dos recursos. Mário também reforça que o Plano 1000 é “uma ação do Estado em prol da população.”
>LEIA TAMBÉM:
O secretário Siewert, prefeitos e deputados presentes na reunião firmaram o compromisso de que, no mês de março, o Governo do Estado anunciará o cronograma de repasses para as obras já em execução nos municípios do Vale Europeu.
Além de Blumenau, participaram da reunião a prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara; os prefeitos de Ascurra, Arão Josino; Brusque, Ari Vequi; Indaial, André Moser; Rio dos Cedros, Jorge Stolf; Timbó, Jorge Krüger; o prefeito em exercício de Pomerode, Chico Hass e o diretor executivo da Amve, Cassio Quadros.
Sugestão de pauta